Página principal
04-02-2014

Vereador Marco Antonio Wanrowsky garante que irá debater e enfrentar problemas da cidade na Câmara

  • IMG_8015

    O vereador Marco Antonio Wanrowsky (PSDB), disse que, na posição de líder do governo, pretende ser um canal de comunicação entre o poder Executivo e o Legislativo, mantendo a independência entre os poderes. Garantiu que não irá negar as dificuldades que a gestão municipal possa ter, e que enfrentará todas as situações, trazendo uma pauta positiva para a Câmara, de efetivo debate dos problemas da cidade. “Pretendo ter um diálogo permanente com todas as bancadas e com a comunidade, pois somos a voz do povo no parlamento”, ressaltou.

    Fez também um relatório das ações do poder executivo, destacando a assinatura de cinco contratos com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e de um convênio com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que fará a auditoria dos contratos. “Isso demonstra como o governo não se preocupa em abrir suas questões, e o dinheiro poderá ser investido em outras ocasiões”, observou.

    Em outro momento, esclareceu que não houve aumento no IPTU na cidade, apenas um recadastramento, que é um ato contínuo. “Nenhum governo pode abrir mão de receita, e o recadastramento era necessário. Cerca de 40 mil imóveis foram avaliados e apenas 7 mil tiveram alteração positiva nos valores”, explicou, acrescentando que voltará a abordar o tema.

    O parlamentar também destacou diversos investimentos do Samae, como a compra de uma bomba reserva de captação de água que estará disponível em breve. “Temos ainda seis reservatórios em processo de início e execução em vários bairros, com capacidade de 16 milhões de litros”, indicou.

    Também destacou investimentos em um novo reservatório na Itoupava Central, na Usina do Salto, em caminhões-pipa, além de adutoras, reservatórios e em telemetria, um sistema de controle de pressão nas bombas que captam a água e detecção de problemas no abastecimento.

    Por fim, agradeceu em nome do prefeito, Napoleão Bernardes (PSDB), ao vereador Ivan Naatz, que foi líder do governo no ano passado. “Foi o primeiro ano deste governo, um ano difícil, de ajustes”, comentou. “Transmito o agradecimento, o carinho e o respeito do Executivo blumenauense e da comunidade”, frisou.

     

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
     
    Fonte: Assessoria de Imprensa