Página principal
18-03-2014

Vereador Marco Wanrowsky diz que Seterb utilizou recursos de multas dentro da legalidade 18/03/14

  • IMG_9881

    O vereador Marco Antonio Wanrowsky (PSDB), afirmou que conversou pela manhã com o presidente do Seterb, Sérgio Chisté, sobre os recursos de multas que foram usados para outra finalidade. Disse que Chisté garantiu que em 2013 todos os recursos oriundos das multas foram aplicados dentro da legalidade, conforme preconiza a portaria 407/2011 do Denatran. “Amanhã estarei novamente com o presidente do Seterb buscando mais dados sobre essa questão”, salientou.

     

    O líder do governo na Casa disse ainda que entende que a instituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito é um direito regimental, mas defendeu que as informações sejam obtidas através de uma conversa entre Chisté e a Comissão de Transportes da Câmara, ou até com a presença de todos os vereadores. “Me interessa que os números sejam abertos e debatidos, para verificar se há irregularidades. Nossa gestão é transparente e tranquila”. 

     

    Wanrowsky ainda parabenizou o prefeito Napoleão Bernardes pela instituição do atendimento estendido até a meia noite no Ambulatório Geral (AG) da Itoupava Central, que vai evitar deslocamentos desnecessários de pacientes que sobrecarregavam o Hospital Santo Antônio. “Parabéns à secretária de Saúde Maria Regina Soar pelo terceiro AG com horário estendido, e ao prefeito, que está cumprindo mais um compromisso assumido”.

     

    Antecipou ainda que na próxima quinta-feira (20), será assinada a ordem de serviço para ampliação e reforma do AG do bairro Velha. Ele explicou que os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Décio Lima (PT) e também de uma contrapartida do município. O vereador agradeceu Lima e Bernardes pelos recursos.

     

    Em outro momento, o parlamentar disse que com a determinação e esforço do prefeito, do Samae e da população será possível buscar um denominador comum para resolver o problema de cortes de água nos condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida. “Temos que encontrar uma solução para a questão. Podemos discutir a tarifa social nos condomínios, assim como os hidrômetros individuais, mas precisamos resolver definitivamente o problema”, frisou. 

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu