Página principal
11-02-2014

Vereador Marcelo Lanzarin se despede do médico João José Cândido 11/02/14

  • IMG_8163

    O vereador Marcelo Lanzarin (PSD) homenageou o médico João José Cândido da Silva, que faleceu neste fim de semana, e ocupava o cargo de secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

    Ressaltou que o médico foi um dos principais instituidores e construtores do SUS no Brasil. “Era um homem muito generoso, preocupado com o bem-estar da população”.

    Também enfatizou a morte do cinegrafista Santiago Andrade. Lembrou que os movimentos sociais tiveram início pedindo saúde e educação. “Hoje vemos um movimento político para descaracterizar o início”.

    Cumprimentou o PT pelos 34 anos e acrescentou que ocorreram avanços no país, mas que há muito descaso ainda em algumas áreas. “Precisamos da ajuda urgente do Governo Federal. Não podemos aceitar números maquiados, que não refletem a vida dos brasileiros”.

    Ao falar do vereador Jefferson Forest (PT), disse que o parlamentar prestou um desserviço à população ao contestar a empresa que está fazendo as obras da margem esquerda do rio Itajaí-Açú. “A nova licitação que permitiu a retomada das obras custou aos cofres públicos pelo menos R$ 300 mil a mais. Sem falar nos oito meses de obra parada”.

    Em aparte, Jefferson ressaltou que um desserviço foi prestado pelo ex-prefeito João Paulo Kleinübing (PSD), que teve os bens declarados indisponíveis por suspeita de fraude na licitação. “Quem tem que explicar o porquê do aumento do valor é o atual governo”, disse.

    Lanzarin encerrou informando que o ex-prefeito Kleinübing já teve os bens desbloqueados.

     

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa