Página principal
27-03-2014

Vereador Marcelo Lanzarin critica bancada de vereadores e a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos 27/03/14

  • IMG_0048

    O vereador Marcelo Lanzarin (PSD) criticou os vereadores da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) e a diretoria do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb). Reclamou que os petistas são demagógicos e afirmou que o Sintraseb não o representa. 

    Disse que lamentava ausência do vereador Jefferson Forest (PT), no momento de seu pronunciamento, mas que reafirmava a ele com toda a segurança e tranquilidade que votou a favor do aumento da taxa de lixo. “Votei a favor, porque conversei com técnicos do Samae que me apresentaram as contas e o déficit gigante de R$ 400 mil mensais da autarquia”, explicou, ressaltando que é muito fácil bradar na Câmara discursos demagógicos de que o Samae está sucateado, sem conhecer as raízes dos problemas.

    Sabemos que as dificuldades do Samae vêm de mais de 10 anos. O déficit é muito grande entre o que a autarquia arrecada pela cobrança da taxa de lixo, e o que paga para coletar e fazer o transporte até a empresa na cidade de Brusque”, observou, ressaltando que o pedido de aumento da taxa já havia passado pela Câmara em outra época e que a Casa não teve a coragem necessária para tomar a decisão.

    Quando o assunto voltou para a Câmara no anos passado, alguns vereadores quiseram empurrar o problema para 2015. Mas aí pergunto como seria, quando chegássemos em 2015?”, questionou. Marcelo Lanzarin lembrou que no início do ano o Samae teve problema com um bomba e, não tinha R$ 100 mil para comprar uma bomba reserva. “Alguns discursos demagógicos de quem diz defender a comunidade, não contribuem em nada”, reforçou.

    Depois o parlamentar também afirmou que votou contra o aumento do servidor por uma questão de bom senso e novamente criticou os petistas que queriam a reposição das perdas. Garantiu que o ex-prefeito e atual deputado federal Décio Lima (PT) foi o responsável pela maior perda salarial da história do servidores municipais. “Os petistas querem voltar como heróis. Apresentam propostas e emendas no orçamento de algo que é irreal, sendo os principais responsáveis tragédia das perdas salariais dos servidores”, afirmou.

    Em seguida, disse o Sindicato dos Servidores não o representa porque a atual diretoria vive apenas incitando os servidores e apresentando propostas para iludir a categoria. “São representantes do governo Décio Lima, de uma época em que o servidor foi roubado. Décio Lima vai pagar na Justiça tudo que ele afanou e levou do servidor, pois descontou INSS e também para o ISBLU e não fez os devidos repasses”, denunciou, apelando para que os servidores não se deixem enganar e iludir. Lanzarin afirmou ainda que “o PT é um excelente partido de oposição e no governo é um desastre, como bem podemos ver”.

     

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu