Página principal
23-03-2015

Vereador Jens Mantau possibilita conversa entre Executivo e comunidade

  • jens_itoupavacentral

    Na tarde desta segunda-feira (23), o vereador Jens Mantau (PSDB) levou a comunidade da Itoupava Central até a Prefeitura para conversar com secretários sobre as necessidades da região norte. Estavam presentes moradores das seguintes ruas: Ricardo Georg, Carlos Krueger, Erich Meyer, Paulo Zingel e Paulo Zingel Filho.

    O secretário de Serviços Urbanos, Rafael Jansen, disse que a solução da maioria dos problemas pode vir em curto prazo. “Eles pedem macadamização e roçada. Querem um serviço constante de manutenção, que, na verdade, já vem sendo feito desde que assumi a pasta. Nos dias de chuva tem lama e em dias de sol tem pó. A secretaria atua para amenizar o problema”.

    Para o secretário de Obras, Paulo França, a longo prazo será resolvida a pavimentação. “Hoje a Prefeitura só consegue fazer pavimentação com financiamento. Todos os financiamentos exigem contrapartida. O recurso disponível na pasta fica para a contrapartida. Temos um elenco grande de projetos para buscar recursos. A Rua Paulo Zingel já está em fase final do projeto de engenharia. As demais estão com o projeto básico. Vamos lutar para conseguir um novo financiamento”.

    O vice-presidente da Associação de Moradores das Ruas Ricardo Georg e Carlos Krueger, Paulo Renab Kramatsckech, ressaltou que a reunião teve um bom encaminhamento. “A comunidade está organizada, buscando o que é do seu direito. A maioria das reivindicações são de fácil solução”.

    Conforme o vereador Jens Mantau, o principal objetivo é aproximar o Executivo da comunidade. “Temos que refletir sobre o que a comunidade quer. São eles que pagam os nossos salários. Queremos continuar o diálogo com esta transparência. As secretarias estão fazendo encaminhamentos através de projetos. Vamos acompanhar com uma comissão em cada rua…para que o contato possa continuar. Este é o novo modelo de gestão nesta cidade”.

    Foto: Gabinete Vereador Jens Mantau

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB