Página principal
03-11-2014

Vereador Jens Mantau pede atenção ao lixo doméstico

  • bannermantau

    A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias. Para o vereador Jens Mantau (PSDB), uma das mais importantes é a reciclagem do lixo. As vantagens da separação do lixo doméstico ficam cada vez mais evidentes. Além de aliviar os lixões e aterros sanitários, grande parte dos resíduos sólidos gerados em casa são reaproveitados.

     No entanto, a forma de embrulho do lixo, principalmente de objetos cortantes, tem preocupado o parlamentar. Em recente visita à Blumeterra, Mantau percebeu que muitos lixeiros são afastados por motivos de saúde, geralmente por terem sido cortados por vidros e cerâmicas. “Alerto a população para que quando colocar este tipo de objeto no lixo, que embrulhe em um jornal, para não correr o risco de ficar sem o recolhimento de lixo na sua rua. Cada vez que um lixeiro se afasta, é prejuízo a população e a ele”. 

    Contou que na oportunidade homenageou este profissional e recebeu uma boa notícia da empresa. Há alguns meses, quando o número de reclamações mensais da população não chega a 50, os lixeiros ganham R$250 a mais na sua folha de pagamento. 

    Mantau aproveitou a oportunidade para pedir que as pessoas tratem bem estes profissionais. “Em visita à Blumeterra, um dos lixeiros me contou que pediu um copo d´água em uma casa e foi atendido. No entanto, quando foi devolver, a dona de casa disse que ele poderia jogar o copo no lixo, pois ela não iria mais utilizá-lo. Eles são seres humanos. Não devem ser tratados desta forma”, finalizou.

     

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu