Página principal
20-02-2014

Vereador Jens Mantau diz que audiência pública sobre silêncio urbano foi rica em conteúdo 20/02/2014

  • IMG_9041

    O vereador Jens Mantau (PSDB) avaliou como marcante e rica em conteúdo a audiência pública realizada nesta quarta-feira (19), que discutiu o silêncio urbano e também o projeto de lei que prevê a implantação do Programa Silêncio Urbano (PSIU)
     
    Para ele, a audiência, que contou com o maior número de parlamentares de história, demonstra a maturidade de todos os vereadores. “Tivemos uma noite de muita troca de informação. Quero agradecer a todos os presentes e dizer que continuaremos atentos a esse assunto, que é a lei do respeito e da educação. Quem sabe poderemos, em poucos dias, conhecer na prática os efeitos dessa nova lei”.
     
    Também apontou que no último fim de semana a Polícia Militar recebeu 269 ocorrências, sendo 27 somente relacionadas ao problema do sossego. “Isso representa 15,97% das ocorrências do fim de semana, ocasião em que os policiais poderiam estar atendendo outros tipos de problemas”, relatou. 
     
    Em outro momento, o parlamentar destacou que esteve presente na reunião entre os moradores da região do bairro Itoupavazinha e o Gerente Regional da Celesc, Claudio Varella. “Essas pessoas tiveram 23 ocorrências de falta de energia elétrica nos últimos 50 dias. Agradeço ao senhor Varella que recebeu os moradores e encaminhou soluções com sua equipe técnica. Esperamos que não tenhamos mais esse problema naquela região”. 
     
    O vereador ainda estimulou a doação de sangue, frisando que cada voluntário é um herói e orientando a população a procurar o Hemosc para realizar a doação. 
     
    Também destacou que nesta quarta-feira (19) foi comemorado o Dia do Esportista. Aproveitou para parabenizar os jogadores de futebol do Metropolitano, que venceram de quatro a zero do time do Juventus, assim colocando o clube blumenauense entre os quatro semifinalistas do Campeonato Catarinense
     
     
    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
     
    Fonte: Assessoria de imprens