Página principal
10-09-2015

Vereador Jens Mantau comemora resposta a requerimento que pedia descentralização do cadastro biométrico

  • mantau_tribuna_cadast

    O vereador Jens Mantau (PSDB) comemorou o anúncio, nesta semana, de que o Tribunal Regional Eleitoral da Comarca de Blumenau irá passar a realizar o cadastramento biométrico dos eleitores em mais duas localidades a partir do dia 14 de setembro. Os atendimentos serão realizados em frente ao Terminal do Aterro, no Campus 2 da Uniasselvi, e na Intendência do Garcia, em frente ao Terminal do Garcia, até 30 de novembro.

    O parlamentar é autor do Requerimento Nº 685/2015, que solicitou, no mês de junho, a descentralização do atendimento. Mantau justifica que a sugestão foi dada pela comunidade por causa da dificuldade que muitos moradores de bairros afastados enfrentam para chegar até o posto de atendimento na Rua João Pessoa.

    Agora, com os dois novos postos de atendimento, o vereador destaca a importância de os cidadãos que vivem em Blumenau mas ainda votam em outras cidades transferirem o título, para que possam votar e contribuir com o desenvolvimento do município. “É essencial que a população aproveite esses outros dois locais, mais próximos da comunidade, para ficarem em dia com a Justiça Eleitoral”, assinalou, acrescentando que quem precisar fazer o primeiro título, a transferência ou a revisão também pode procurar os postos de atendimento.

    Outra novidade anunciada pela Justiça Eleitoral é que o eleitor que for utilizar o transporte público para realizar o cadastramento biométrico terá uma passagem de ônibus gratuita. Nos terminais do Aterro, Garcia e Proeb, ao sair da estação o eleitor deve pedir um ticket ao funcionário do terminal, que será carimbado no local de atendimento e garantirá a passagem de volta gratuita.

    Os atendimentos continuam sendo realizados também na Rua João Pessoa, 161, na Velha, das 9h às 18h. O horário será o mesmo para as novas unidades nos bairros. O eleitor deve levar documento oficial com foto, comprovante de endereço e título de eleitor, se já possuir.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Vivian Persuhn | CMB