Página principal
09-07-2013

Vereador Jefferson Forest volta a criticar a saúde pública de Blumenau – 09/07/2013

  • Sessão Ordinária  09-07 012

    O vereador Jefferson Forest (PT) criticou novamente a saúde pública de Blumenau. Apresentou o relato de uma mãe, em uma rede social, sobre o drama que passou no último domingo (6), quando precisou do atendimento de um pediatra para o filho, que ardia em febre, com dor de cabeça e de garganta.

    O petista leu o relato quase na íntegra, em que a mãe, Luciane da Luz, fez uma maratona pelos hospitais da cidade, sem encontrar atendimento pediátrico. “Esta mãe encontrou plantão pediátrico no Hospital Santo Antônio mas a demora no atendimento de mais de três horas com o pronto-socorro lotado e cada minuto chegando mais crianças, fez com que ela procurasse o Hospital da Unimed”, informou.

    Forest criticou duramente a administração municipal e disse que o governo do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) usa o discurso de reajuste da tabela SUS para fugir da responsabilidade que cabe também ao município. “A tabela nunca foi reajustada nos governos anteriores. O presidente Lula reajustou em 2007 e a presidente Dilma este ano”, informou, lembrando que compete a todos os entes federados investir na saúde.

    “O governo Napoleão fugiu da responsabilidade na área de pediatria. E acho que o Hospital Santo Antônio deveria abrir residência médica para preencher esta carência no município”, sugeriu.

    Em outro momento, o parlamentar denunciou o fato de um funcionário da Prefeitura receber adicional noturno e assinar horas extras no período diurno. “Este servidor ganhou R$ 1.026,00 em horas noturnas no ultimo mês. Está ganhando por carga horária que não deveria receber. Mas o que podemos esperar de um governo que trata tão mal a saúde?”, indagou, classificando a situação como improbidade administrativa.

    Foto: Denner William/Agência Câmarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa.