Página principal
02-06-2014

Vereador Jefferson Forest sugere diálogo entre Executivo e servidores em greve

  • jefferson01

    O vereador Jefferson Forest (PT) apelou novamente ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) para que estabeleça um canal de diálogo profundo e propositivo com os servidores em greve e a sociedade. Durante pronunciamento na sessão da última quinta-feira (29) o vereador criticou duramente o chefe do Executivo pela forma como tem tratado os trabalhadores. Forest disse que a atitude da Prefeitura de criminalizar o movimento com ações na justiça, na tentativa de colocar a população contra os servidores, é um equívoco.

    “Que o prefeito chame os trabalhadores e a cidade para discutir essa questão, porque atinge toda a população. Ele tomou a pior atitude ao criminalizar uma manifestação legítima, atentando contra os direitos e garantias fundamentais estabelecidos na nossa Carta Constitucional”, ressaltou, salientando que intimidar também não é saudável do ponto de vista do funcionamento do próprio Executivo, que deve prestar serviços aos contribuintes.

    Jefferson apresentou alguns índices de reajustes salariais de várias categorias na área privada e também citou alguns percentuais concedidos por prefeituras catarinenses. “Com esses dados, concluo que o prefeito não quer dar o reajuste. Se tem alguém responsável pela instabilidade na nossa cidade, este alguém é o Napoleão; ou tem alguém mandando em nome dele”, criticou o parlamentar.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu