Página principal
27-03-2014

Vereador Jefferson Forest defende que problema no Samae está na captação e tratamento de água 27/03/14

  • IMG_0027

    O vereador Jefferson Forest (PT) recordou a Reunião Pública realizada na noite da última quarta-feira (26), que teve o objetivo de esclarecer as condições em que se encontra o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Para Forest, os representantes do Samae relataram que farão diversos investimentos na distribuição de água, mas que o maior problema está na captação e no tratamento, pois a Estação de Tratamento de Água (ETA 2) está sucateada.

    As obras que contemplam distribuição de água servirão para passar vento, pois não terá água. Esperamos que o Samae inverta a pauta e invista na captação”, disse, acrescentando que a autarquia tem o histórico de ser presidida por um político que não entende de tratamento de água.

    Forest ainda afirmou que foram proferidas diversas pérolas, especialmente pelos vereadores Oldemar Becker (PPS) e Marcelo Lanzarin (PSD), dos quais exibiu parte dos pronunciamentos feitos durante a Reunião Pública. Ele apontou que Becker fala uma coisa na tribuna e outra quando visita a comunidade – referindo-se ao fato de o vereador Becker ter garantido em seu discurso que não faltou água durante um dia inteiro no Loteamento Dona Edite, no bairro Velha Grande. Também criticou Lanzarin por ter afirmado que votou a favor do aumento da taxa do lixo em 2013 e o faria novamente. “Isso é uma vergonha”, disse.

    Em outro momento, o parlamentar afirmou que o Governo Municipal conseguiu neutralizar a ação do vereador Diogo Santos (PR), que havia informado que iria apresentar um requerimento pedindo uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) investigando o Samae, mas ainda não o fez. “Funcionou a tática de ‘bater’ no Governo e ganhar cargo”, alegou Forest, cobrando a assinatura do colega em um requerimento de sua autoria.

     

     Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu