Página principal
19-07-2013

Vereador Jefferson Forest critica governo municipal [19/07/2013]

  • sessao_ordinaria-2

    O vereador Jefferson Forest (PT) também abordou a assinatura da ordem de serviço de duplicação da BR-470, na tarde desta quinta-feira (18). Ainda lamentou o acordo não cumprido pela bancada do governo municipal sobre o projeto do vereador Adriano Pereira (PT), que criava o Prontuário Eletrônico.

    Advertiu que o consórcio Siga continua mandando e desmandando no governo Napoleão Bernardes (PSDB). Segundo Forest, no dia 13 de março, o Siga encaminhou ofício argumentando cronograma de previsão de renovação da frota. No mês de março, três veículos chegaram. No dia 6 de junho, a previsão era chegar 14 novos veículos.

    “Mas não chegou. O governo que falava que ia ampliar as linhas de ônibus na promessa de campanha, reduziu as linhas de ônibus. A troncal 33 foi excluída no dia 8 de abril. Vamos cobrar”, prometeu, informando que inúmeras linhas tiveram os horários reduzidos nos últimos meses. “Os papéis estão aqui para provar. A linha 601 da Fortaleza teve 34 horários excluídos, por exemplo. Aí é muito bonito vir aqui e dizer que vai ampliar horário. Não é o que acontece na prática. O governo está muito distante do que fala do que se faz”, criticou.

    Segundo o vereador, quem mais sofre com a atual situação é a população. Disse que o governo municipal deveria cobrar mais o Consórgio Siga. Lembrou que em todas as discussões sobre a qualidade do transporte coletivo, o prefeito ficou ao lado da empresa. “São muitas as denúncias. Peço tranquilidade aos que trouxeram. Vamos trazer flagrantes em todas as sessões. Vamos cobrar muito, intensamente, para que as propostas de campanha sejam cumpridas”, destaca.

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa