Página principal
19-11-2013

Vereador Jefferson Forest critica edital da Prefeitura 19/11/2013

  • sessaoordinaria191113_50

    O vereador Jefferson Forest (PT) informou que a Prefeitura lançou novo edital para contratação de empresa que dará continuidade às obras de recuperação da margem esquerda do Rio Itajaí-açu. Segundo ele, nem os meios de comunicação tem acesso ao documento. Afirmou que o edital foi feito baseado em uma obra que vai custar R$ 1,1 milhão e que quase R$750 mil já foram pagos à antiga empresa.

    “Conforme o secretário de Obras, Paulo França, a obra deve durar 16 semanas. O valor está majorado. Os critérios são totalmente subjetivos. Pode ser uma licitação dirigida. Os indícios dizem isso. Talvez pra terminar de pagar o compromisso que assumiram com as empresas”, advertiu.
    Forest classificou a atual administração municipal de continuidade da anterior, lembrando a operação “Tapete Negro”. “Estas são as digitais que estão imprimindo o atual governo. Deu andamento a vários contratos que estavam sendo vistos como fraudulentos. Vamos recorrer a todas as instituições que garantem o estado democrático de direito. Vamos pedir que os responsáveis vão até o Judiciário prestar esclarecimentos em audiência”, prometeu.
    Disse que conversou com algumas empresas de engenharia e todas disseram que não vão participar do processo licitatório, “porque está claro que o edital está dirigido”. Lembrou que, em março, apresentou requerimento que solicitava a instalação de uma CPI para investigar a dispensa de licitação na época.  No dia 4 de junho entrou com ação popular em relação à dispensa de licitação.
    “Ainda em junho consegui liminar que anulou o contrato fraudulento de obras e fiscalização. E em 28 do mesmo mês a indisponibilização dos bens do ex-prefeito João Paulo Kleinubing (PSD) e do ex-secretário de Planejamento, Walfredo Balistieri”, contou.
    Em outro momento, Forest, manifestou pensamento positivo ao ex-vereador Isaltino Pedron (PT), que está com a companheira hospitalizada. “A toda família da dona Terezinha Soares, que também se encontra em grave estado de saúde”.
    Ao final, Forest deu boas-vindas ao colega Marcelo Lanzarin (PSD), que assumiu a vaga de Fáqbio Fiedler (PSD), licenciado da Câmara até o final do ano. “Que exerça com afinco as nossas prerrogativas, sem a influencia do Poder Executivo”, desejou.

     

    Foto: Renan Gomes Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa