Página principal
06-06-2013

Vereador Jefferson Forest critica a manutenção da tarifa de ônibus – 06/06/2013

  • DSC_0166-2

    O vereador Jefferson Forest (PT) lamentou a atitude do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) em não baixar a tarifa de ônibus mesmo após o abatimento do PIS e do Confis. O parlamentar leu um trecho de uma mensagem do ministro da Fazenda, Guido Mantega, à presidente Dilma Rousself.

    “A ação foi tomada com o objetivo de reduzir o custo para os cidadãos. A urgência e a relevância da medida decorrem da necessidade”, diz um trecho da mensagem. O petista informou que, nesta semana, cinco cidades do ABC paulista já reduziram a tarifa.

    Em seguida, o parlamentar contou que foram assinadas as licenças ambientais para a duplicação da BR-470, pelo Ibama, para os trechos entre Gaspar, Blumenau e Indaial. Forest afirmou que, entre 1998 e 2001, quem administrava a 470 era o Estado. “Entregaram a rodovia ao Governo Federal em péssimo estado”, acusou.

    Em outro momento, Forest lamentou que o salário do secretário de Serviços Urbanos, Adilson Baher, não foi descontado. “Passou 20 dias pescando”, lembrou. Forest ainda lamentou o veto do prefeito ao projeto de lei que obriga a Prefeitura a informar todos os gastos que tem com publicidade e pediu para que todos os vereadores votassem contra o veto. “Por que ele não quer que a população saiba?”, indagou. 

    Por fim, o vereador informou que, neste sábado (8), às 8h, estreia o programa de rádio dele “Cidadania em Destaque”.