Página principal
13-02-2014

Vereador Ivan Naatz solicita audiência pública sobre a SC-108

  • banner_naatz

    O requerimento Nº 74/2014, de autoria do vereador Ivan Naatz (PDT) foi aprovado na sessão da última terça-feira (11), na Câmara de Blumenau. No documento o vereador solicita a realização de uma audiência pública com o objetivo de discutir e esclarecer à comunidade do bairro Itoupava Central e região, sobre o andamento da proposta do Governo do Estado de Santa Catarina a respeito da continuidade da Via Expressa (SC-108).
     
     
    Segundo Naatz, a audiência deverá esclarecer pontos referentes ao calendário, andamento da obra, traçado e fonte de recursos para a construção. “Queremos esclarecimentos em relação ao debate de que o Governo do Estado teria alterado a fonte de recursos para esta obra e também uma previsão de conclusão”, antecipou. Para o vereador, a rodovia é uma das mais importantes obras viárias dos últimos tempos na região. 
     
     
    O requerimento pede que a audiência pública seja realizada na primeira semana do mês de março. “Nossa expectativa é que seja marcada o quanto antes, pois é um compromisso do gestor com a comunidade promover esse debate, ouvir os cidadãos e esclarecer todas as dúvidas que existirem sobre a questão”, disse, aproveitando para convidar a comunidade a estar presente na reunião, assim que a data for marcada.
     
     
    A solicitação da audiência especifica que seja convocada a empresa responsável pelo projeto executivo da obra, a Iguatemi Engenharia, para que apresente o traçado da rodovia. Também a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado será chamada para indicar a fonte de custeio e a previsão da assinatura e execução da ordem de serviço. Já a Secretaria de Obras do município, o gabinete do prefeito e o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) deverão informar de que maneira estarão acompanhando a obra. 
     
     
    Esta será a segunda audiência pública a tratar do tema. A primeira, realizada em agosto de 2013 discutiu a mobilidade na região Norte de Blumenau e em municípios vizinhos. Na ocasião também foram analisadas alternativas para o projeto de prolongamento da Via Expressa.
     
     
    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
     
    Fonte: Assessoria de imprensa