Página principal
30-05-2014

Vereador Ivan Naatz quer discutir SC-108 de forma regionalizada

  • ivan naatz sc-108

    A ausência de representantes do Governo do Estado na audiência pública sobre o traçado do prolongamento da Via Expressa e ligação com a SC-108, realizada no dia 01 de abril, continua deixando lacunas sobre a obra. O encontro havia sido solicitado pelo vereador Ivan Naatz (PDT). Na sessão ordinária desta semana, ele voltou a cobrar respostas do Estado. “A gente sabe que é uma obra estadual, mas estamos acéfalos de informação. Esta obra foi vendida a toda prosa, mostrada na televisão, fez parte de propaganda de TV do governador Raimundo Colombo (PSD)”.

    Ressaltou que o andamento do processo está sendo escondido, assim como do Anel de Contorno de Gaspar. Aproveitou para conclamar as forças políticas de toda a região em torno desta obra. Sugeriu que se forme uma comissão na Câmara para buscar conhecimento sobre como está o projeto da SC-108.

    Para o parlamentar, algumas obras da região têm de ser discutidas de forma regionalizada. “Venho visitando as câmaras municipais dos municípios vizinhos, com o objetivo de abrir o debate sobre a regionalização da saúde e para criar a frente parlamentar em defesa do hospital regional de Blumenau. A SC-108 é outro tema que tem que ser discutido por todas as Câmaras e Executivos locais”.

    De acordo com Naatz, a SC-108 deve estar guardada na gaveta, esperando o momento eleitoral. “Este é o debate que venho travando”, assinalando que não há mais fronteiras para o desenvolvimento regional, porque não há mais problemas isolados”.

    A SC-108 é uma das mais perigosas de Santa Catarina e três escolas se localizam a margem da rodovia. “É urgente o início das obras. Em 100 anos Blumenau não foi contemplada com uma única via de escoamento. O município também não recebeu nenhuma obra vultuosa do Governo Estadual nos últimos 20 anos. É chegada a hora de darmos um basta e nossa representação política precisa dar uma resposta urgente à população”, finalizou.

     

    Foto: Denner William | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu