Página principal
22-04-2014

Vereador Ivan Naatz defendeu o voto distrital e criticou a representação política da região 22/04/14

  • IMG_0010

    O vereador Ivan Naatz (PDT) defendeu o voto distrital e criticou a representação política da região do Vale do Itajaí em nível federal e estadual. Segundo o parlamentar a cidade e a região estão carentes de representantes políticos que lutem pelas demandas das regiões. “Tem deputado federal que é deputado há 30 anos e deputados estaduais que estão há 15 anos no poder. Está na hora de trocar e o povo também precisa levantar a cabeça e ser responsável pelas suas ações”, ressaltou.

    O vereador disse que a ponte de Gaspar foi abandonada pelo empreiteiro por falta de pagamento por parte do Governo Federal, e que na ponte de Ilhota, apenas quatro funcionários estão tocando a obra. “A ponte de Gaspar o prefeito Celso Zuchi (PT) está “fazendo das tripas corações” para dar prosseguimento à obra, que agora parou, por que o empreiteiro desistiu de esperar pelo pagamento do Governo Federal. Isso me deixa muito triste, porque reflete a nossa incompetência representativa”, assinalou, salientando que o mesmo acontece com a duplicação da BR-470, em que poucas máquinas estão trabalhando.

    Disse que inúmeros eventos foram realizados para assinatura de ordem de serviço, apenas para destacar a presença do Governo Federal, com a participação por exemplo da ministra Ideli Salvatti e de outros políticos. “Já se passaram mais de quatro meses e as obras da duplicação pouco avançam”. Naatz disse que fica muito preocupado porque as críticas acabam atingindo sempre os vereadores. “Nós recebemos as cargas da culpa pelo que não funciona na região”, ressaltou, afirmando que há os que não se dão conta de que o poder emana da capital federal, da capital de Santa Catarina e da Assembleia Legislativa.

    Nossos deputados não trabalham. Só vem para a fotografia. A deputada Ana Paula (PT) há 12 anos é oposição, mas não consegue uma vírgula em benefício da nossa cidade. Assim como o Jean Kuhlmann (PSD), os deputados estão mais preocupados em conquistar os votos de outras regiões, porque o voto não é distrital. O deputado federal João Pizzolatti (PP) está mais na capa da Veja do que preocupado em atender as nossas demandas”, salientou.

    Criticou ainda que não há preocupação da classe política representante de Blumenau e da região do Médio Vale do Itajaí com a SC-108, com o Hospital Regional, nem com a segurança pública e nem com a educação. Destacou que o tráfico de drogas acontece em qualquer momento no prédio abandonado em frente à Câmara de Vereadores, e que nada é feito para solucionar o problema, além de outros que a cidade necessita resolver. “Fizemos de conta que legislamos, que resolvemos”, frisou, afirmando que seguindo da Câmara até a Prefeitura não encontrou nenhuma viatura policial no referido trecho.

    Em outro momento, Ivan Naatz disse que ao participar de um culto na Igreja Assembleia de Deus, em Penha, no último sábado (19), foi questionado por um blumenauense sobre a taxa de lixo. Disse também que vem recebendo muitos e-mails sobre o reajuste, aprovado pela Câmara de Vereadores no final do ano passado. “Não é de mim, nem dos vereadores que não votaram nesse aumento absurdo da taxa de lixo que as pessoas devem cobrar. Que cobrem de quem votou e acordou com este reajuste, feito no apagar das luzes de 2013”.

     

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu