Página principal
11-07-2013

Vereador Ivan Naatz defende o trabalho da Secretaria de Saúde – 11/07/2013

  • DSC_0215

    O vereador Ivan Naatz reclamou dos que utilizam a tribuna para falar mal da saúde do município. Para ele, a crítica de que a saúde de Blumenau é precária, é  um discurso frágil, porque este é um problema crônico que afeta todo o país.

    Ele apresentou a entrevista da secretária municipal de saúde, Maria Regina Soar, veiculada na TV Legislativa, em que ela fala das dificuldades do setor e critica a falta de recursos do governo federal e estadual para a área. Na entrevista, Maria Regina diz que 26 por cento do orçamento do município já está comprometido com a área e que obras, paradas na administração passada, estão em andamento nas unidades de saúde, assim como readequações estão sendo feitas para promover melhorias no atendimento.

    O líder do governo afirmou que o governo está trabalhando e se empenhando para resolver os gargalos do setor. “Estamos nos dedicando para solucionar os problemas que nos foram deixados pelo governo anterior e para atender a comunidade com agilidade, fazendo andar as filas”, explicou. Parabenizou a secretária Maria Regina, pelo seu compromisso com a causa, buscando incansavelmente melhoria a saúde do município.

    O parlamentar também criticou a Foz do Brasil, mostrando a manchete de um jornal em que a empresa vai romper o contrato com o município. “Fogem porque nós estamos apertando. O prefeito Napoleão está exigindo o cumprimento do contrato, o cronograma de trabalho, as metas de coleta de tratamento de esgoto, por isso eles querem fugir. Mas não vai ficar assim, vai ter que funcionar como a lei manda”, salientou, lembrando que também a Câmara, por meio da Comissão Especial de Acompanhamento dos serviços da Foz do Brasil, está pressionando e intimidando a empresa.

    Foto: Marlon Dumke/ Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa