Página principal
18-10-2013

Vereador Fábio Fiedler se licencia da Câmara até o final do ano

  • ff

    O vereador Fábio Fiedler (PSD) oficializou na tarde desta quinta-feira (17) o pedido de licença de 60 dias das atividades parlamentares, a partir da próxima segunda-feira (21). Na sessão da última terça-feira, ele já havia comunicado o afastamento. Na oportunidade, alegou que precisava de um tempo para “arrumar a situação profissional, pessoal e familiar”.
    Disse que era uma decisão pessoal e aproveitou para agradecer à família, aos amigos e todos aqueles que o apoiou desde o início do processo de cassação do mandato.
    Fiedler apresentou à Mesa Diretora da Casa dois requerimentos solicitando licença de 30 dias cada um. No documento, cita o Artigo 27, inciso II, da Lei Orgânica do Município, que trata da questão de licenças dos vereadores. O artigo diz que: “O vereador pode licenciar-se: para tratamento de saúde, devidamente comprovado; para tratar de assuntos de interesse particular apenas quando o período de licença não for superior a 60 dias por sessão legislativa…”
    Deve assumir a vaga na Câmara de Vereadores o segundo suplente do PSD, Marcelo Lanzarin, que nas eleições de 2012 obteve 3.551 votos. Ele já participa da sessão ordinária da próxima terça-feira (22).

    Foto: Denner Willian/ arquivo Agência Câmarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa