Página principal
25-07-2013

Vereador Fábio Fiedler critica governo federal que não esclarece a população sobre plebiscito – 25/07/2013

  • 013

    O vereador Fábio Fiedler (PSD) criticou o anúncio do governo federal de realizar um plebiscito sobre a reforma política, denunciando que a medida não esclarece a população. Ele defendeu que a pergunta deve ser clara em relação ao financiamento dos recursos públicos das campanhas eleitorais.

     

    “A pergunta que se deve fazer a população é se ela aceita  olocar dinheiro dos impostos nas campanhas eleitorais”, ressaltou, destacando que certamente a resposta já seria conhecida. Fiedler disse ainda por quais motivos o governo não pergunta se a população brasileira concorda com as embaixadas em países como Cuba, Guiné, Barbados, Nepal e outros que nem se conhece.  

     

    Disse ainda que o governo deveria perguntar a população sobre o que ela acha da maioridade penal. “Por que será que plebiscitos assim não são propostos?”, questionou. Segundo ele há uma diferença muito grande do “mundo encantado de Brasília” para a realidades das ruas e dos municípios.

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa

     “O vereador é quem está mais próximo da comunidade e é também o mais cobrado e questionado e, às vezes, somos cobrados com razão, outras vezes não. Porém nós é que estamos trabalhando para resolver um problema em frente a casa do cidadão, que pode parecer pequeno ao mundo de Brasília, mas que precisa ser resolvido”, argumentou

     

    Destacou ainda que como os fatos não são esclarecidos em Brasília, a população, com certeza, desconhece que se o suplente de senador assumir o mandato por apenas 30 dias, terá auxílio de saúde ilimitado por toda a vida. “Nada disso é esclarecido ou questionado ao povo”, observou.