Página principal
03-09-2013

Vereador Fábio Fiedler cobra transparência de publicidade da prefeitura – 03/09/2013

  • DSC_1702

    O vereador Fábio Fiedler (PSD) mostrou um vídeo da Prefeitura que mostra as ações desenvolvidas pelo governo nos oito meses de administração. Segundo o parlamentar, a peça publicitária, feita por ocasião dos 163 anos de fundação de Blumenau, não informa corretamente a população. Por isso, anunciou que vai pedir, via requerimento, informações à Prefeitura. 

    No vídeo, a Prefeitura afirma que, neste período, foram criadas 400 vagas em creches. “Vou perguntar onde foram criadas essas vagas. Na campanha, foram prometidas 3,5 mil vagas em creches, mas até o final do mandado elas não vão ser criadas”, duvidou. 

    Fiedler disse que vai questionar ainda onde estão as reformas feitas em 32 escolas e 47 centros infantis, anunciadas no vídeo. “A secretária Helenice vai ter muito prazer em nos informar quais foram as escolas reformadas, quantos computadores foram e também para onde foram”, disse, rebatendo também a informação que, na atual administração municipal, o Pró-família atende mais de 2 mil crianças. 

    “Este projeto foi ampliando no governo do prefeito João Paulo. Fico feliz que eles estão dando continuidade a essa ação importante na cidade, mas é preciso esclarecer a população sobre os números anunciados”, reforçou, apontando ainda a reforma de oito praças na cidade. “Vou questionar também quais foram as praças. Porque tem uma no vídeo publicitário que não consegui identificar”, afirmou, lembrando que a Ponte do Badenfurt foi iniciada no governo anterior, que deixou o mandato com a obra bem avançada. 

    Em outro momento, o vereador comentou o início das obras de duplicação da BR-470. Disse que agora cabe ao Parlamento fiscalizar os serviços e os prazos. Fiedler também destacou o anúncio oficial da instalação do campus da Universidade Federal de Santa Catarina em Blumenau, feito nesta segunda-feira (2), pela reitora da UFSC, Roselane Neckel.

    Foto:  Denner William|Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa