Página principal
15-10-2013

Vereador Fábio Fiedler se licencia da Câmara até o final do ano 15/10/2013

  • DSC_0222

    O vereador Fábio Fiedler (PSD) comunicou que vai se licenciar da Câmara de Blumenau até o final do ano, para “arrumar a situação profissional, pessoal e familiar”. Disse que é uma decisão pessoal e aproveitou para agradecer à família, aos amigos e todos aqueles que o apoio desde o início do processo de cassação do mandato.

    Fiedler disse que aproveitaria o tempo de tribuna para fazer uma reflexão sobre o processo judicial que envolve ele e os colegas Célio Dias (PR) e Robinsom Soares, o Robinho (PSD). “Outros 900 vereadores em todo o país estão passando também por processos judiciais semelhantes. Vamos recorrer ao STE na esperança que sejam acatadas as nossas alegações. A Justiça Eleitoral é célere quando quer, mas quando não quer é lenta”, afirmou.
    O parlamentar disse que respeita a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que manteve a cassação dos mandatos dos três vereadores e dos suplentes Almir Vieira (PSD) e Braz Roncáglio (PR), mas que não concorda. Segundo Fiedler, o TRE não esperou o Tribunal de Justiça julgar a legalidade das escutas telefônicas e não permitiu que eles tivessem acesso aos demais áudios feitos pelo Ministério Público.
    “Tive a vida devastada. Quebraram os meus sigilos, vasculharam a minha casa, fizeram uma devassa na minha vida e só encontraram sete minutos de ligação e um de uso indevido de carro público. Não foi com base nisso que conquistei os 5.542 votos. Quem conhece a minha trajetória política sabe disso. Na minha primeira eleição, obtive 4,5 mil votos e não tinha nenhuma estrutura”, declarou, apontando os trabalhos desenvolvidos por ele no DCE da Furb, na Praça do Cidadão e no cargo de líder do governo na Câmara.     
    No final, Fiedler informou que entregou o relatório da Comissão Especial de estudos dos serviços e efeitos do contrato de saneamento com a Foz do Brasil, da qual é presidente. Também pediu ao presidente da CCJ, comissão que é membro, que, caso surja alguma dúvida, espere até o retorno dele, no ano que vem.  

     

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa