Página principal
17-04-2014

Vereador Diogo Santos volta a defender a criação da Guarda Municipal – 17/04/2014

  • DSC_0845

    O vereador Diogo Santos (PR) defendeu novamente a criação da Guarda Municipal. Ressaltou que se o governo do Estado não cumpre o papel dele em investir em segurança pública em Blumenau, é preciso que a administração do município faça a parte que lhe cabe. 

    O assunto não é novo. Mas o trago novamente à tribuna, em virtude de que a escola Santos Dumont foi alvo de furto pela sexta vez em quatro meses. Desta vez levaram merenda escolar, mas nas outras oportunidades furtaram equipamentos eletrônicos”, assinalou, destacando que agora os investimentos terão que ser para a reposição do material, mas que se houvesse investimentos em segurança pública, roubos desta natureza poderiam ser evitados. 

    O parlamentar falou que o município de Joinville abriu edital de concurso público para contratar 60 guardas municipais. “O salário desses profissionais será de R$ 2.285,00, que com adicional de periculosidade e outros, chegará a R$ 3.428,50”, precisou.

    Para Diogo Santos, o discurso de que Blumenau não tem recursos para criar e manter a Guarda Municipal não cabe mais. “Joinville também tem problemas nas outras áreas, tem outras demandas, mas tem uma boa gestão”, assegurou, salientando que a Guarda Municipal não é gastos, mas investimento. 

    Sabemos que a responsabilidade pela segurança pública é do Estado, e devemos cobrar que o governador faça a parte dele, mas vamos cobrar também do governo Municipal a criação da Guarda, com uma data estabelecida, pois o procedimento de criação, assim como treinamento e outras ações necessárias para termos uma equipe bem treinada e capacitada, em que a população tenha confiança e se sinta segura”, reforçou, destacando que aguarda a abertura do edital de concurso público e de uma lei para a criação da Guarda Municipal.

    Foto: Denner William | Agência CâmaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa