Página principal
24-06-2014

Vereador Diogo Santos ironiza dificuldade para implantação de faixa de pedestres no bairro Velha

  • IMG_4235

    O vereador Diogo Santos (PR) lançou, na sessão ordinária desta terça-feira (24) o projeto “Faixa 2050”, referindo-se à faixa de pedestres na Rua José Reuter, na Velha, requerida há meses ao Executivo. O parlamentar apresentou um projeto feito por sua assessoria que mostrava a via já com a faixa de travessia, além de uma revitalização na placa indicativa do ponto de ônibus. “Vamos lançar essa campanha também nas redes sociais para ver se até essa data conseguimos essa melhoria, que vai demandar muitos estudos e investimentos”, ironizou. 

    Também comentou sobre um requerimento feito à Secretaria de Planejamento (Seplan) para a instalação de um abrigo de ônibus na Rua Cariús, no bairro Velha. “O requerimento foi negado com a justificativa de que o passeio é muito estreito e não caberia o abrigo. Se o passeio é pequeno é preciso resolver, alargá-lo ou remover o ponto de ônibus para outro local da via, e não simplesmente negar o pedido”, indignou-se.

    Disse que é inadmissível que um requerimento seja negado sem fundamento. “Peço que a Secretaria reavalie o pedido, que não é do vereador, é da comunidade”, acrescentando que se os pedidos dos vereadores levam seis meses para serem atendidos, os cidadãos que procuram pessoalmente as secretarias devem ficar até quatro anos sem soluções para os problemas.

    Em outro momento, recordou de um requerimento feito ao Samae a respeito de uma lixeira em local inadequado em uma via no bairro Progresso. “O lixo caía no ribeirão e contaminava as águas. O Samae apenas mudou a lixeira de local e resolveu o problema. Esse é um exemplo de problema fácil de ser solucionado, só precisa de boa vontade”, frisou.

     Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu