Página principal
17-06-2014

Vereador Diogo Santos alerta para mortes no trânsito

  • sessaoordinaria_17-06_dennerwilliam (24)

    O vereador Diogo Santos (PR) ressaltou que o Brasil lidera o ranking de óbitos em acidente de trânsito. Em 2012 foram mais de 60 mil óbitos no local do acidente. “É triste. Morre-se mais em acidente de trânsito do que de câncer no nosso país”, destacou.

    Apontou que o mundo está avançando nas estatísticas e que o Brasil está retrocedendo. “Na Alemanha caiu 40% o número de acidentes de trânsito. A Austrália reduziu em 40% ao longo de duas décadas. A China precisou de apenas 10 anos para os acidentes de trânsito não serem mais a principal causa de morte naquele país. Aqui a gente não consegue nem uma simples faixa de pedestre na cidade”.

    Apresentou um vídeo mostrando que as atitudes dos motoristas, muitas vezes, também provocam acidentes. “Criticamos os governos pelas rodovias que estão precárias. Eu concordo. Estão mesmo. Porém, às vezes, não percebemos que pequenas atitudes podem evitar acidentes, como falar ao celular”.

    Outro vídeo apresentava uma campanha do governo do Espírito Santo para que o pedestre sinalize com a mão quando quiser fazer uso da faixa de pedestre. “Deveria se reinvestir os valores gastos em publicidade inútil em útil. Publicidade que traz retorno a comunidade. Sugiro a Escola Pública de Trânsito que incentive esta prática”.

    Aos servidores, afirmou que está à disposição deles. “Tenho atendido todos que me procurar. Temos discutido todas as questões. Minha assessoria está à disposição. “

    Foto: Denner Willian | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu