Página principal
13-05-2015

Vereador de São Bento do Sul fala sobre falta de vagas em creches

  • godoy

    O vereador da cidade de São Bento do Sul, Cesar Godoy (DEM), ocupou a tribuna a convite do vereador Fábio Fiedler (PSD) e apresentou um projeto que vem solucionando a falta de vagas em creches em seu município.

    Afirmou que acompanha os trabalhos do Legislativo e do Executivo de Blumenau. “Já copiei projetos daqui para realização em São Bento do Sul e com certeza venho plantar uma semente para que a cidade possa debater e encontrar uma solução para uma demanda que existe”, ressaltou.

    Salientou que a falta de vagas em creches é um problema enfrentado no país inteiro. Sabendo que o custo para a construção de creches é grande, apresentou a ideia implantada em seu município, que consiste em unir o Poder Público, empresas e instituições de ensino privadas para atender a comunidade. Destacou a união dessas três frentes em um convênio para que o município não tenha mais crianças na fila de espera.

    Salientou que desde março, São Bento do Sul se organizou para que as crianças pudessem ocupar vagas que antes estavam em abertas, em educandários privados. Disse que o município executou esta ação de forma temporária para atender a comunidade. “Depois de um estudo profundo foi estipulada uma média de valores para que o município pagasse aos educandários pela permanência das crianças de período integral e meio período.”

    Citou alguns convênios e leis estaduais que podem ser utilizadas em favor da causa para fortalecer a iniciativa. “Foram seis meses de debate para que São Bento do Sul pudesse realizar o processo. É preciso envolver a sociedade para que esta semente evolua e saia do papel”, finalizou.

    Foto: Vivian Persuhn | CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB