Página principal
21-06-2013

Vereador Cezar Cim quer faturas de serviços públicos com letras maiores

  • A Câmara aprovou em redação final, na sessão desta quinta-feira (20), o projeto de lei do vereador Cezar Cim (PP) que obriga as empresas de serviço púbico a emitirem fatura com letras de, no mínimo, fonte 12. Atualmente, algumas cobranças vêm com o tamanho oito. Segundo o parlamentar, esta é uma reivindicação antiga da comunidade.

    “Resolvi fazer o projeto porque achei o pedido simples e de grande utilidade”, justificou, informando que as pessoas da terceira idade são as que mais têm dificuldade com as letras menores. “Sou advogado e, por inúmeras vezes, tive clientes que tinham problemas de encontrar uma conta com leitura fácil. Sempre precisamos de uma cópia de comprovante de residência para juntar aos processos”, completou.

    Cezar Cim destaca ainda que os órgãos e empresas enfatizados no projeto são a Foz do Brasil, Seterb e Prefeitura. O vereador espera que o projeto seja sancionado pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) para se transformar em lei municipal e assim, atender a reivindicação de parte da população.

    “Nenhuma pessoa será prejudicada. Não haverá ônus para as empresas citadas. Vai beneficiar principalmente a terceira idade que, na maioria, usa óculos pela deficiência da visão com o passar dos anos”, reforçou, informando que enviará requerimento à Celesc pedindo a alteração nos padrões da fonte.

    Fonte: Comunicação | Imprensa.