Página principal
06-03-2014

Vereador Cezar Cim parabeniza mulheres pelo seu dia 06/03/14

  • IMG_9501

    O vereador Cezar Cim (PP) lembrou que neste sábado (8) se comemora o Dia Internacional da Mulher. Parabenizou a todas e disse que dentre as maravilhas de Deus, sem dúvida, a vida é uma das maiores. “Dentre as vidas, a que ganha destaque é a vida humana. E entre esta, a da mulher”, enfatizou.
     
    Advertiu que a figura feminina foi discriminada durante muitos anos. “Evidentemente, hoje todo mundo se penitencia por estas grandes injustiças. Ao longo da história da mulher, esta viveu muita opressão”.
     
    Ressaltou que a data leva a reflexão sobre a necessidade de equidade de direitos e acrescentou a origem da data. Afirmou que tudo começou na histórica greve protagonizada por 129 tecelãs, na fábrica de tecidos Cotton, em Nova York (EUA), em 1857. “Elas paralisaram os trabalhos exigindo melhores condições de trabalho. Lutavam por uma jornada diária de 10 horas. A polícia reprimiu violentamente as operárias, que refugiaram-se no interior da fábrica. Os donos da empresa, com a ajuda dos policiais, atearam fogo na fábrica e todas morreram carbonizadas”. 
     
    Cezar observou que no Brasil, no governo Getúlio Vargas, começaram a reconhecer a mulher. “Foi ali que elas conquistaram o direito ao voto e a cargos públicos. Hoje 51% da população mundial é constituída de mulheres e os outros 49% são homens, filhos de mulheres”.
     
    Destacou uma história, do então presidente dos Estados Unidos da América no início da década de 1960, John Fitzgerald Kennedy. Certa vez o presidente teria ido a um posto de abastecimento de combustível junto com sua esposa Jacqueline Kennedy Onassis. Ela saiu para comprar algo e cumprimentou todos os frentistas. Quando retornou, John perguntou a Jacqueline por que ela não havia se casado com um frentista? “E ela sabiamente respondeu: porque ele seria o presidente dos EUA”.
     
    Realçou que a evolução da história leva a uma constatação de reconhecimento a mulher. “A derrubada do machismo no sentido de dizer que atrás de um grande homem existe sempre uma grande mulher. Quando, na verdade, ao lado de um grande homem sempre está uma grande mulher”.
     
    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
     
    Fonte: Assessoria de imprensa