Página principal
03-09-2013

Vereador Cezar Cim culpa as elites política e econômica pelos problemas da cidade – 03/09/2013

  • DSC_1626

    O vereador Cezar Cim (PP) leu na íntegra o artigo do professor e jornalista Clóvis Reis, publicado em jornal, dia 1 de setembro, referindo-se ao aniversário de 163 anos de Blumenau. No texto, o colunista discorre sobre os problemas da cidade e critica a representação política. Fazendo uma analogia, Reis afirma que Blumenau se parece com “cola de cavalo”, porque nos últimos tempos só cresce para trás. 

    Antes da leitura, o parlamentar disse que alguns articulistas têm a capacidade de se expressar de forma a causar inveja aos mais audaciosos escritores e apaixonados poetas. No texto, Reis diz que Blumenau é o sujeito de uma oração em que se conjuga o verbo no passado: “já foi, já teve, já fez”. Destaca que antes o que era motivo de protesto virou comemoração, citando como exemplo a duplicação da BR-470, sem considerar a integração com a região e a chegada do campus da Universidade Federal, sem considerar a história do ensino superior da cidade, que em outrora, seriam consideradas desrespeitosas e motivos de constrangimento. 

    O jornalista critica a representatividade política da região e faz menção também aos problemas cotidianos do município, como os buracos na rua, a “Operação Tapete Negro” que, segundo Clovis Reis, não seriam admitidos em outros tempos. 

    Ao concordar com o jornalista, Cézar Cim destaca que a culpa dos problemas do município, citados no artigo, não é dos trabalhadores, nem das donas-de-casa e nem dos consumidores. “A culpa aflora em duas vertentes, ambas da elite: a elite política e econômica”, assinalou o parlamentar, lembrando que a exceção de Décio Lima (PT) e de Napoleão Bernardes (PSDB), essas elites colocaram no comando do município sempre quem bem quiseram.

    Foto:  Denner William|Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa