Página principal
06-06-2013

Vereador Cezar Cim critica trabalho do Procon – 06/06/2013

  • cezar

    O vereador Cezar Cim (PP) recorreu à uma charge do cartunista Cao Hering para mostrar que o brasileiro não reivindica, reclama errado e fiscaliza pouco. Segundo o parlamentar, o brasileiro só exige seus direitos em casos extremos. Para Cim, os brasileiros fazem parte do grupo “DNA – Deixa, Nada Acontece”.

    O parlamentar usou o exemplo da charge para criticar o trabalho do Procon de Blumenau que, segundo ele, “está cometendo uma série de deslizes”. “Confunde racionar com racionalizar, venda casada com imposição de limites quantitativos, garantia legal com contratual, vício com defeito, dentre outros”, explicou.

    De acordo com Cim, uma senhora procurou o Procon com um produto que havia comprado há sete meses, mas a garantia era de seis meses. “O Procon nem se quer entrou em contato com a empresa para tentar um acordo, ver o que dava para fazer, se era defeito de fabricação. Simplesmente disse que não tinha mais garantia”, criticou.

    Para o vereador, esta semana, o Procon superou os limites das expectativas, do bom senso e do razoável. Isto porque relacionou e protocolou inúmeras reclamações contra a empresa CCE, fabricante de produtos eletrônicos. Desde setembro do ano passado, o Procon pede para que a CCE abra uma autorizada para suporte na cidade. Mais de 80 consumidores do município estão aguardando conserto.

    “Então, o Procon saiu às ruas para impedir à venda dos produtos desta empresa. Atitude elogiável, mas irresponsável, demagógica e incompetente. O código é claro em dar ao comerciante a responsabilidade para correção dos produtos. Quem tinha que cobrar uma autorizada eram os comerciantes”, assegurou.

    Ao final, convidou a população a colaborar com o pedágio da Apae, marcado para o próximo sábado (8). “Se você tem apenas uma moedinha, neste dia leve duas e contribua”, pediu.