Página principal
17-04-2014

Vereador Cezar Cim critica Poder Legislativo Federal – 17/04/2014

  • DSC_0837

    O vereador Cezar Cim (PP) criticou o Poder Legislativo Federal, sob o aspecto subjetivo, afirmando que é um poder simbólico. “O Congresso Nacional, com os deputados e senadores, deixa muito a desejar. A maioria deles são corruptos. Não faz a reforma política, tributária e penal. Deixou para o Poder Judiciário decidir sobre o casamento entre homossexuais e aborto de anencéfalos”, disse, acrescentando que o poder é responsável pela elaboração das leis.

    Cim disse ainda que o Congresso poderia ser fechado que não faria falta para os brasileiros. “Só serve de instrumento para que os partidos possam fazer valer a sua força representativa”. Citou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras só foi montada porque o Executivo não deu aos deputados e senadores da base governista aquilo que desejavam.

    O parlamentar também falou do Legislativo Estadual. “Bons tempos aqueles em que a eleição de deputados era sinônimo de investimento para a cidade e respeito para com os tributos. Atualmente não trazem nenhum recurso para Blumenau”, afirmou, acrescentando que Blumenau tem representação de 10% na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

    Ele ainda criticou o governador Raimundo Colombo (PSD) dizendo que faltam 250 dias para o fim do mandato e não terminou nenhuma obra na cidade. “O que ele fez por Blumenau? Eu respondo: Nada. É o mais injusto e ruim de todos os governadores”.

    Lembrou que no dia 13 de abril foi aniversário de falecimento Max Rudolf Wuensch que, juntamente com Otto Huber, fundou a Artex. “Nossas homenagens aos familiares”, conclui Cezar Cim.

    Foto: Denner William | Agência CâmaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa