Página principal
27-03-2014

Vereador Cezar Cim aborda questões sobre a limpeza urbana – 27/03/14

  • IMG_0036

    O vereador Cezar Cim (PP) falou sobre a limpeza urbana de Blumenau, destacando que muitos proprietários de imóveis não contribuem para deixar a cidade melhor, preferindo cobrar apenas do poder público. Ele mostrou fotos da Alameda Rio Branco e da Rua Hermann Hering, onde o mato está em canteiros públicos, mas também em frente a propriedades particulares.“Não são ruas de moradores carentes, que muitas vezes nem se quer tem tempo de cuidar dos terrenos. As propriedades que vi, onde o mato toma conta, são de alto valor”, ressaltou.

    Ele leu um texto publicado no Jornal de Santa Catarina, nesta quinta-feira (26), na seção de carta do leitor, que também afirma que a limpeza em frente a terrenos particulares deveriam ser de responsabilidade do dono. “Na carta, assinada pelo comerciante João Amado, diz que aprendeu do pai a tirar o capim que crescia próximo ao meio-fio, afirmando que era do tempo em que se fazia mais pela cidade do que apenas reclamar do poder público. Eu também sou desse tempo”, constatou o parlamentar, ressaltando que se a cidade está com cara de abandono é porque os cidadãos a abandonaram.

    Cim mostrou também uma foto da frente de um edifício da Rua Hermann Hering, com um canteiro bem cuidado e florido. “Porque o dono do outro imóvel, onde impera o mato, não age como os moradores deste edifício?”, questionou, ressaltando que se fosse o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) sairia distribuindo foices à população e solicitando a ajuda para deixar Blumenau melhor.

    Concordo como vereador Ivan Naatz (PDT) de que as áreas públicas precisam ser mais cuidadas, mas que há muitas áreas particulares envergonhando a nossa cidade”, afirmou. Cezar Cim disse ainda que certo dia viu em frente à praça da Prefeitura turistas elogiando a beleza das flores. Viu também um blumenauense reclamando de que o relógio das flores estava parado.“São duas formas de ver as coisas. Sejamos iguais aos turistas que veem a beleza da flores e não o relógio parado”, precisou, destacando que a vida também é feita de uma parte boa e outra ruim, mas que é preciso dar atenção apenas à parte boa. 

    Em outro momento, o vereador lembrou que neste dia 27 de março faz 24 anos que morreu o ex-prefeito de Blumenau, Carlos Curt Zadrozny, que também foi vereador e diretor da empresa Artex. Disse que vai propor uma homenagem ao empresário e político “que tanta saudade nos traz”.

     

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu