Página principal
29-08-2013

Vereador Cezar Cim quer mais segurança no trânsito e nas ruas 29/08/2013

  • DSC_9030

    O vereador Cezar Cim (PP) falou sobre o trânsito nas ruas de Blumenau e mostrou imagens da Rua Dona Emma, Bairro Água Verde, para exemplificar os problemas da via que, segundo ele, são comuns em muitas outras da cidade. O parlamentar referiu-se especialmente ao tráfego em alta velocidade e defendeu a instalação de lombadas eletrônicas ou os chamados “quebra-molas” em diversas vias.

    “Os moradores da Rua Dona Emma querem de vota a paz que tinham antes e nós queremos de volta a segurança que tínhamos nas ruas do município”, disse, destacando que a Rua Dona Emma, como tantas outras, faz parte do patrimônio das pessoas que ali moram.

    Cezar Cim sugeriu a realização de uma audiência pública para ouvir o Seterb do porque de não instalarem quebra-molas para forçar os motoristas a reduzirem a velocidade. Questionou se era justo que ele, de automóvel, pudesse afrontar a segurança das pessoas nas ruas e respondeu que obviamente não era.

    O parlamentar considerou que o maior bem para uma pessoa é a vida e que não há valor nenhum que não justifique o investimento em segurança. Disse que soube que a instalação de uma lombada custaria R$ 6 mil, mas embora, achando o valor um absurdo, ressaltou que o DPVAT paga a uma vida perdida R$ 14 mil e que isso é uma esmola.

    O parlamentar afirmou ainda que a cidade está à mercê da insegurança pública, porque o Estado virou às costas para Blumenau. “O blumenauense não suporta mais a crueldade da opressão a que cotidianamente está submetido com a falta de segurança pública e no trânsito”, assinalou. Disse que há á duas vertentes: uma da omissão e outra de ação. Explicou que omissão foi o que fez o governo do Estado em relação à segurança pública na cidade. Sobre a ação disse que refere-se à opressão que os blumenauenses estão vivendo em relação ao trânsito.

    “Não podemos admitir mais isso e precisamos tomar providências. A cidade não é dos automóveis, nem dos bandidos. É nossa e queremos e merecemos a paz de outrora”, reiterou.

      

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa