Página principal
26-09-2013

Vereador Cézar Cim lamenta as promessas feitas para amenizar o problema das cheias 26/09/2013

  • DSC_0390

    O vereador Cezar Cim (PP) abordou o problema das enchentes. Disse que assinava embaixo de tudo o que se falou positivamente a respeito do assunto, na sessão da terça-feira (24). Porém, para o parlamentar, há um outro lado da moeda que precisa ser esclarecido, porque senão as enchentes ficam parecendo um “esquenta para a Oktoberfest” e para enaltecer algumas atitudes tomadas pelos políticos.

    “É justo que o blumenauense se acostume a conviver com as enchentes, mas não é justo que continuemos a ser enganados passivamente”, declarou. O parlamentar leu o diálogo numa charge publicada em um jornal local ironizando que providências definitivas em relação às enchentes não são tomadas, porque elas acabariam com a carreira de muitos representantes políticos.

    Segundo Cim, o que a meteorologia fez com Blumenau foi cruel. “Na sexta-feira, quando saí da Câmara e me dirigi à Furb, ouvi no rádio três previsões diferentes. Isso precisa de um basta”, reclamou, criticando a falta de um sistema confiável e dos equipamentos que dariam segurança à população.  Lembrou que falta o radar meteorológico, que deveria ser instalado em Lontras, como há anos foi prometido pelos governos.

    O vereador leu algumas criticas de jornalistas e colunistas, que ressaltaram a promessa de que a região contaria com um sistema de previsão e alerta de primeiro mundo, mas que a vinda de uma enchente provou que nada funciona. “Neste outro lado da moeda, estão nos fazendo de trouxa, por isso quero chamar a atenção da população para que ela tome consciência disso”, afirmou, destacando que o Vale do Itajaí está para Santa Catarina, em termos políticos, como a seca está para o Nordeste. “É uma vergonha. É lastimável que a classe política usa da dignidade e do trabalho de um povo, se valendo da desgraça para faturar politicamente”.

     

     

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa