Página principal
04-06-2013

Vereador Célio Dias pede periculosidade para agentes de trânsito – Pronunciamento – 04/06/2013

  • celio

    Insatisfeito com os resultados da campanha salarial dos servidores públicos, o vereador Célio Dias (PR) pediu que o governo municipal aprove a periculosidade dos agentes de trânsito. Segundo ele, a categoria decidiu dar mais uma oportunidade para que o Executivo mude de ideia.   O parlamentar lembrou que, em uma blitz, no dia 29, foi provado o quanto os agentes precisam deste adicional.
     
    “Nessa blitz, um veículo foi projetado para cima de um agente de Trânsito que, por pouco não foi atropelado”, contou, informando que uma empresa especializada fará perícias em breve para diagnosticar a periculosidade destes profissionais.
     
    Em aparte, Ivan Naatz (PDT), líder do governo, explicou que somente com este resultado é que se poderá determinar o adicional no salário. “Quero que o governo municipal tome uma posição e resolva o problema. Vamos entrar de cabeça na briga. Diferente do que fez este sindicato de segunda categoria”, acusou Célio Dias.
     
    O vereador criticou também o diretor de Formação Sindical do Sindicato dos Servidores Públicos de Blumenau, Sergio Bernardo. “Ele não é um sindicalista combativo. Gostaria de saber a que tipo de acordo eles chegaram neste ano”, completou.
     
    Célio Dias ainda pediu que o líder do governo converse com o presidente do Seterb para que o agente de Trânsito Diogo receba a insalubridade. “Ele já fez a solicitação, mas não recebe resposta.
     
    Acredito que seja perseguição política. Tenho certeza que o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) nem sabe que isto existe no governo. Devem estar perseguindo o Diogo porque ele é meu suplente”, acredita.