Página principal
05-09-2013

Vereador Célio Dias fala sobre projeto que exige a instalação de biombos em bancos – 05/09/2013

  • DSC_0048

    O vereador Célio Dias (PR) comentou a aprovação do projeto de lei que determina medidas de segurança aos usuários de estabelecimentos bancários de Blumenau. Disse que batizou a proposta de Rubens Serpa em homenagem ao gerente do Banco Mercantil, instituição que “gostava de demitir funcionárias grávidas”. Pediu aos colegas que, a partir da vigência da lei, fiscalizem se as agências bancárias estão cumprindo na íntegra a legislação municipal.

    Célio Dias informou que o gerente do banco sempre escreve cartas em jornais criticando os vereadores e as ações da Câmara. “Ele critica este parlamento, mas o banco onde é gerente não cumpre a lei”, acusou.

    “O projeto obriga todos os estabelecimentos bancários responsáveis por caixas eletrônicos instalados ou voltados para vias públicas a colocarem biombos de vidro para proteger os clientes. Essa proteção ao usuário vai evitar que os marginais apliquem o famoso ‘golpe da saidinha do banco'”, reforçou, lembrando que, se preciso for, vai acionar o Procon para fazer cumprir a lei em Blumenau.

    Segundo o vereador, os bancos não podem alegar falta de recursos para instalar os biombos. “São as instituições que mais lucram no Brasil”, afirmou.

    Em outro momento, Célio Dias parabenizou os agentes de Trânsito pela iniciativa de elaborar um anteprojeto reivindicando gratificação para a categoria. “Os agentes de Trânsito sempre pegaram as migalhas. Por isso, essa reivindicação é mais que justa”, afirmou.

    Por fim, o parlamentar parabenizou o deputado federal Décio Lima (PT), presidente da CCJ na Câmara Federal, por ter parado a tramitação do projeto de lei sobre terceirização e quarteirização dos serviços públicos. “Esse projeto vai acabar de vez com a lei trabalhista no Brasil”, completou.

    Foto:  Denner William | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Comunicação