Página principal
03-09-2013

Vereador Célio Dias fala sobre a duplicação da BR-470 e o campus da UFSC – 03/09/2013

  • DSC_1684

    O vereador Célio Dias (PR) disse que está feliz com o início da duplicação da BR-470 e da confirmação da vinda do campus da Universidade Federal de Santa Catarina. Falou sobre o discurso do presidente Vanderlei de Oliveira (PT) e disse que ficou pensando quem seria os algozes, a quem o petista havia se referido. 

    Para o parlamentar estaria fora da alcunha de algozes, os partidos que apoiam o governador Raimundo Colombo (PSD), bem como o PMDB, PR, PT, PDT, aliados do governo federal. “Sobrou para o Jens Mantau (PSDB), que tem que ficar torcendo para que nada dê certo”, apontou. 

    Sobre o início das obras da duplicação da BR-470, Célio Dias disse que viu só uma máquina roncando, mas estava lá e que Blumenau deve ficar feliz com isso. “A presidente Dilma prometeu e está realizando”, assinalou. 

    Sobre o campus da UFSC destacou que embora não seja a federalização da Furb, como a maioria queria, também é importante para Blumenau e região um polo de ensino superior público. Lembrou que a federalização teve como um dos entraves a agregação dos servidores. “Fora os desmandos na Furb e com certeza a UFSC sabe disso”, afirmou, ressaltando que a Furb existe graças ao povo blumenauense, aos filhos dos trabalhadores. 

    Repetiu que estava feliz e que espera que tudo transcorra bem na realização da duplicação da BR-470. Disse que se o governo federal não precisasse fazer a transposição do Rio São Francisco, sobraria uma “dinheirama” para o Sul. “Com certeza é uma obra que vai amenizar o sofrimento do povo, com a seca monumental que faz naquela região, mas espero que a presidente, se reeleita, ou o próximo presidente, dê ao Sul, a mesma atenção que dá para o Nordeste”.

    Foto:  Denner William|Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa