Página principal
04-07-2013

Vereador Célio Dias elogia presídio de Itajaí – 04/07/2013

  • DSC_0176-2

    O vereador Célio Dias (PR) elogiou o sistema prisional de Itajaí, local que visitou em companhia de outros vereadores da Comissão Especial da Câmara na última quarta-feira (1). O parlamentar disse que ficou impressionado com a organização e com a sistemática da unidade prisional. Na opinião dele, lá o preso tem reais condições de reabilitação e ressocialização.

    Ao comentar sobre a limpeza da cozinha do presídio, Célio Dias disse que poucos restaurantes de Blumenau têm uma cozinha tão limpa como aquele. “Sei que esta declaração é forte, mas é impressionante o cuidado e o tratamento ao preso”, argumentou, informando que os detentos têm aulas, cursos profissionalizantes e podem trabalhar. “Estou de fato admirado”, admitiu.

    Em outro momento, Célio Dias falou sobre o projeto que isenta as empresas de transporte coletivo do ISS, aprovado na sessão extraordinária realizada na quarta-feira (3). Disse que se estivesse presente, votaria contra, não pela inconstitucionalidade, mas porque antes os recursos do ISS iam diretamente para o Seterb.

    “No governo Décio Lima, o ISS arrecadado com as empresas de ônibus não foram mais destinados ao Seterb, o que é lamentável, porque é uma autarquia que deveria contar com arrecadação própria para poder cumprir o papel de fiscalizar o serviço público de transporte e proporcionar mais segurança à população”, mencionou.

    Segundo Célio Dias, muitos vereadores tiveram que “morder a língua” ao votar o projeto do Executivo, porque quando é do governo não se preocupam em votar um projeto que possa ser inconstitucional. “Quando é do vereador, a inconstitucionalidade é destacada”, criticou.