Página principal
14-11-2013

Vereador Célio Dias critica imprensa e pede que ela seja imparcial 14/11/2013

  • sessãoordinaria141113_05

    O vereador Célio Dias (PR) abordou a respeito da reportagem veiculada no Jornal de Santa Catarina em edição da última terça-feira (12), com manchete de capa afirmando que ex-governadores dos catarinenses recebem acima do teto salarial previsto pela Constituição. Disse que a pedido do seu advogado não citaria nomes, por isso se restringiu a criticar “os caras” e as “instituições”, referindo-se aos promotores públicos e à imprensa.

     

    Célio Dias lamentou que a imprensa que não divulga informações sobre as denúncias do deputado estadual Jailson Lima (PT), sobre gastos excessivos com a folha de pagamento no Ministério Público de Santa Catarina. “Dos ‘caras’ o Santa não fala, que muitos estão ganhando acima do teto também. Porque se não eles vão querer saber também quanto a Prefeitura de Blumenau e o governo do Estado gastam com publicidade”, assinalou, ressaltando que a verba na publicidade é destinada à imprensa e citou alguns veículos, como o Jornal de Santa Catarina, A Notícia, O Diário Catarinense, as rádios Guararema, Nereu Ramos, Menina, e as emissoras de televisão RBS TV e Ric Record, entre outros.

     

    ” ‘Os caras’ estão querendo criar mais 409 cargos e querem realizar um concurso em que podem chamar o sétimo colocado no lugar do primeiro”, criticou, explicando novamente que o advogado dele pediu para não se pronunciar a respeito do assunto. “Ele sabia que não adianta. Infelizmente, poucos parlamentares no Brasil estão dispostos e têm coragem para se pronunciar sobre assuntos desta natureza”, ressaltou.

     

    O parlamentar comentou ainda sobre uma entrevista do senador Luiz Henrique da Silveira, na noite de quarta-feira (13), em um programa de televisão. “Ele disse que o pai dele lhe ensinou que a pessoa pode brigar com o prefeito, brigar com o presidente, com o delegado, promotor, vereador, mas não pode brigar com a própria consciência. Estou muito tranquilo no que falei e espero que a imprensa seja imparcial”, frisou.

     

    Em outro momento, Célio Dias agradeceu à Prefeitura pela roçada na Rua dos Caçadores.O vereador também criticou a atitude dos sindicalistas na última sessão, que votou o veto do prefeito à reposição salarial dos servidores. Também lamentou a presença de alunos na sessão. “Não era o momento de ter trazido os estudantes para participar de uma sessão da Câmara. E a atitude dos dirigentes sindicais não combinou com o movimento sindical, que deve ser conduzido de forma respeitosa”, criticou.

     

    Foto: Renan Gomes Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa