Página principal
11-06-2013

Vereador Célio Dias analisa situação dos agentes de Trânsito – 11/06/2013

  • DSC_0176-2

    O vereador Célio Dias (PR) agradeceu ao presidente do Seterb, Sérgio Chisté, por ter resolvido o problema do agente de Trânsito que não recebia adicional de insalubridade. No entanto, criticou o fato de a autarquia querer aumentar a carga horária dos profissionais de seis para oito horas.

    “Sei que são concursados de oito horas, mas fica difícil adotar este horário. Eles exercem atividades que não deveriam, como plantão, e fazem perícia de acidentes, mas ganham menos que os técnicos”, argumentou.

    O parlamentar disse que, com o sistema de plantão atual, é impossível cumprir as oito horas diárias. “Na minha opinião, o Seterb está achando sarna pra se coçar. Se os agentes municipais fizerem aquilo que está previsto no Estatuto, no edital do concurso, esta cidade vai passar por dificuldades. Vai ter que chamar concurso”, previu.

    Célio Dias pediu ao líder do governo, Ivan Naatz (PDT), que converse com o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e com o presidente do Seterb para que esta mudança não se concretize. “O que devemos buscar é a reestruturação da Guarda Municipal. O custo é alto, não é fácil, mas é uma saída”, aposta.