Página principal
11-07-2013

Vereador Célio Dias afirma que projetos da CCJ não deveriam ser arquivados – 11/07/2013

  • DSC_0064

    Os vereadores Célio Dias (PR) e Robinsom Soares (PSD) apresentaram um projeto de lei que impedia o arquivamento de projetos na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCJ). A proposta recebeu parecer contrário. Segundo o parlamentar, se tivesse sido aprovado, ajudaria bastante os trabalhos do Legislativo.

    Exemplificou dizendo que um projeto semelhante ao apresentado pelo vereador Maurício Goll (PSDB), pedindo porta de segurança nas lotéricas, que recebeu parecer inconstitucional, já havia sido colocado em pauta na década de 1990, pelo vereador Maurício Pacheco. “Na época, a Federação Nacional dos Bancos entrou com uma ação de inconstitucionalidade e ganhou”, conta o vereador. Concordou com o vereador Jefferson Forest (PT) de que a forma como os debates estão ocorrendo empobrece o Legislativo.

    Célio Dias utilizou um chapéu da Oktoberfest em forma de protesto a possível redução do tempo de desfile da festa. Pediu ao secretário de turismo, Ricard Stodieck, que repense a ideia. “Ele está fazendo um bom trabalho, apesar das dificudlades a nível nacional. Um dos grandes atrativos da Oktober é o desfile”, considerou.

     

    Foto: Denner William/ Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa