Página principal
22-08-2013

Vereador Célio Dias se diz preocupado com a sindicância do Ministério Público na Furb – 22/08/2013

  • sessao 22-08 024

    O vereador Célio Dias (PR) disse que se surpreendeu com a notícia sobre a sindicância sigilosa que o Ministério Público realizou na Furb. Comentou que muito lhe preocupou a entrevista do reitor, admitindo que prestou serviços médicos à universidade.

    “Então se a universidade necessita de serviços médicos, vai contratar o reitor? Isso seria o mesmo que a Câmara necessitar de serviços advocatícios e o presidente Vanderlei se auto contratar ou se a Prefeitura precisar de um especialista penal e o prefeito oferecer os próprios serviços”, comparou, afirmando que o reitor falou uma coisa e a repórter entendeu outra. “Até porque o procurador da Furb é o presidente da OAB de Blumenau”, completou.

    Célio Dias argumentou que se o reitor quiser dar explicações à Câmara, primeiro a Furb terá que responder a todos os requerimentos dos vereadores encaminhados à universidade.”Temos uma responsabilidade muito maior de que em relação aos outros municípios do Médio Vale, pois o orçamento da Furb é maior que muitas dessas cidades. São R$ 143 milhões anuais”, revelou, assinalando que trata-se de dinheiro público que vem dos filhos dos trabalhadores.

    “Este assunto é muito sério. E o Tribunal de Contas não fiscaliza a Furb, o que se torna mais preocupante ainda”, destacou. Conforme o parlamentar a Câmara de Vereadores historicamente pouco se envolveu com a universidade. “Os projetos aqui são aprovados a ‘toque de caixa’ e isso precisa mudar. Esta situação da Furb vai acabar sobrando também para o Isblu”, salientou.

    O parlamentar voltou a dizer que a reportagem o deixou ainda mais aflito porque trata também de uma reclamatória trabalhista contra  universidade. “Um eletricista teria para receber R$ 2 milhões e o advogado dele já foi procurador da Furb”, ressaltou.

     

     

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa