Página principal
20-08-2013

Vereador Célio Dias questiona decisão do prefeito Napoleão Bernardes – 20/08/2013

  • DSC_5195

    O vereador Célio Dias (PR) criticou o Decreto Municipal 10.078, expedido no dia 15 de agosto e assinado pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). Com a medida, a Prefeitura não vai contratar os médicos estrangeiros sem a devida revalidação do diploma por universidade pública brasileira, o Revalida. Disse que a presidente Dilma Rousseff (PT) foi corajosa ao autorizar a vinda de médicos estrangeiros.

    Para o parlamentar, o governo federal quer resolver a falta destes profissionais no país. “E o prefeito está indo na contramão. Como se Blumenau não precisasse de mais médicos. Por aqui, as crianças não morrem na fila por falta de pediatra? Mulheres não estão com problemas por falta de ginecologistas? Por que ele está fazendo isto?”, questionou.

    Célio Dias revelou que vai encaminhar à Furb requerimentos indagando o porquê as agências bancárias ocupam espaço público na universidade sem licitação, por que o projeto Bugil acabou, por que foi encerrada a pós-graduação latus senso e qual a despesa da universidade com a TV Furb? “Depois que tivermos as respostas, vamos convocar o reitor para dar explicações neste Parlamento. E peço aos vereadores que dispensem os termos ‘santidade’, ‘magnífico’ e o tratem como administrador”, sugeriu.

     

    Foto: Denner William/Agência Câmarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa