Página principal
19-09-2013

Vereador Célio Dias pede providências para o imóvel do antigo Frohsinn 19/09/2013

  • DSC_0125

    O vereador Célio Dias (PR) pediu ao governo municipal que tome medidas urgentes para a manutenção do imóvel que abrigou o Restaurante Frohsinn. Disse que o município não pode esperar mais que algum empresário invista no local, que está sendo destruído por vândalos. O parlamentar afirmou que é contra a transformação do prédio em um museu do Planetopeia, como vem sendo divulgado.

    “Estou preocupado com este ponto turístico de Blumenau. Temos tão pouco e mesmo assim está sendo relegado. Não acredito que um empresário vai querer investir lá. É um lugar muito bonito, com uma vista muito bonita da cidade, mas não dá acesso a veículos grandes, como ônibus. A área precisa ser melhor explorada pelo município, antes que algum louco bote fogo”, alertou.

    Em outro momento, Célio Dias comentou o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, a favor dos embargos infringentes, o que possibilitou um novo julgamento da Ação Penal 470, conhecida como “Mensalão”. Disse que o ministro foi corajoso e agiu dentro da legalidade. “Nem sempre as vozes das ruas estão certas. Estavam certas aquelas pessoas que, em 1964, saíram às ruas para apoiar o golpe militar, que matou, torturou e sumiu com muitas pessoas? Estavam certos aqueles que saíram às ruas da Alemanha, na década de 1930, para defender e apoiar o Nazismo”, indagou, afirmando que não estava defendendo os réus do processo, mas o direito deles de ter um novo julgamento, como determina a lei brasileira.

    Por fim, Célio Dias comunicou a pavimentação da Rua Chipre, no Bairro Progresso.    

      

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa