Página principal
05-11-2013

Vereador Célio Dias quer melhorias para educadores dos CEIs 05/11/2013

  • DSC_0050

    O vereador Célio Dias (PR) chamou a atenção para as más condições de trabalho dos educadores que trabalham nos Centros de Educação Infantil de Blumenau. Criticou o que chamou de “depósito de crianças”: salas de aula contendo um número de crianças superior ao que a legislação determina ou o que seria ideal para que o educador pudesse exercer a função de forma responsável.

    Destacou que os vereadores, no papel de legisladores, têm o dever de elaborar, planejar e apresentar propostas que ofereçam melhores condições de trabalho para os trabalhadores dos CEIs. “Os educadores não estão recebendo a atenção que deveriam, nem mesmo sendo remunerados como deveriam. Eles dispõem de más condições de trabalho e a carga horária é muito grande”, reforçou.
    O parlamentar também lembrou que, além do município, o governo do Estado também deveria investir nesses trabalhadores. “Sabemos que Blumenau não recebe a fatia do bolo que deveria dos impostos estaduais, e peço que o Estado também dê uma atenção especial a este tema”, frisou.
    O vereador observou que a atual conjuntura das famílias brasileiras obriga que os pais deixem a educação dos filhos, desde muito cedo, nas mãos dos educadores. “O serviço prestado por esses profissionais é de alto padrão. Muitos cidadãos têm condições de levar os filhos a instituições particulares, mas colocam nos CEIs, pois têm a certeza de que serão ser bem cuidados. Porém, a contrapartida não está sendo dada”, expôs.
    Célio Dias relatou que encaminhou indicação para que a Prefeitura disponibilize serviços de apoio e acompanhamento psicológico aos educadores. “Eles são a nata do serviço público, aqueles que são responsáveis pela educação e pelo futuro dos nossos filhos, pois sabemos que a personalidade do ser humano é formada até 8 anos”, afirmou, acrescentando que os trabalhadores dos CEIs que chegam à aposentadoria com boas condições de saúde são muito fortes.

     

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa