Página principal
09-02-2015

Vereador Beto Tribess visita Conseg Centro/Escola Agrícola e Região

  • visita conseg

    O vereador Roberto Tribess (PMDB) visitou, na manhã da última quinta-feira (5), a sede do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Centro/Escola Agrícola e Região, localizado no bairro Escola Agrícola. Na oportunidade, o parlamentar pôde conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo e o planejamento para este ano.

    É neste conselho que encerro o ciclo de visitas. Passei pelos sete conselhos existentes em Blumenau com a intenção de divulgar os projetos que cada um apresenta à comunidade e buscar maior participação da população nos eventos e reuniões”, explicou, acrescentando que este Conseg foi o primeiro a ser fundado no município, há 11 anos.

    A presidente do grupo e da Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Blumenau (A-Conseg Blu), Salete Sbarddelatti, antecipou que a primeira reunião neste mês será com a diretoria, onde se desenha toda a programação do ano, com base no que já foi realizado em 2014.

    Vamos prosseguir com o projeto PIC JAC – Por Uma Vida Sem Drogas, que envolve jovens e alunos das escolas da região. Dentro dele também existe o Seminário do Primeiro Emprego com capacitações, cursos de oratória para jovens de comunidades carentes na busca por um emprego e, ainda, o propósito de ampliar para outras regiões o projeto Vizinho Solidário”.

    Salete ressaltou que o incentivo maior do conselho será para as associações de moradores realizarem atividades e projetos que possam atingir as suas comunidades. “As lideranças comunitárias são a ponte para nós chegarmos também aos moradores na busca da participação deles para que se tenha mais resultados na segurança pública dos sete bairros que compõem este conselho”.

    O representante da Polícia Militar de Blumenau nos Consegs e membro nato do Conseg Centro/Escola Agrícola e Região, primeiro sargento Paulo Henrique de Almeida, classificou o trabalho desenvolvido pelos Consegs como importante para a polícia e comunidade. “Por meio das informações dessa interação, que existe com a comunidade através do conselho, nós podemos utilizar o nosso policiamento de forma mais inteligente, ou seja, atuando onde realmente há necessidade. Às vezes os moradores não conseguem chegar até a polícia, mas o contato com um membro do conselho é mais fácil”.

     

    Foto: Vivian Persuhn/CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa Câmarablu