Página principal
30-01-2015

Vereador Beto Tribess participa de ação alusiva ao Dia da Não Violência

  • bannerbeto

    A Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Blumenau realizou na manhã desta sexta-feira (30) o “Movimento em Prol da Não-Violência” com a participação de várias entidades parceiras. O evento aconteceu em frente à escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo e promoveu interações com a comunidade despertando ações de incentivo à paz. Durante toda a manhã, foram distribuídos panfletos com dicas de segurança e informações sobre como buscar ajuda em caso de violência doméstica, psicológica ou contra pessoa idosa.

    A presidente da Associação dos Consegs de Blumenau, Salete Sbardelatti, destacou que as pessoas que passavam pelo local puderam responder a questionários sobre o tema. “Estamos fazendo um diagnóstico para levantar que tipos de violência são mais comuns em Blumenau. Além disso, os materiais informativos que estão sendo distribuídos mostram de que forma as pessoas podem buscar respostas aos mais variados problemas relacionados à violência”, explicou.

    O vereador Beto Tribess (PMDB) representou a Câmara de Vereadores no apoio ao evento e comentou sobre a importância da comemoração. “As ações buscam conscientizar todas as famílias quanto à não-violência, já que ela é crescente não só em nossa cidade, mas em todo o mundo. Valorizar as pessoas que trabalham pela segurança pública em nosso município é o trabalho do legislador e da Casa Legislativa”, assinalou. O parlamentar é autor da lei que instituiu o “Setembro Branco” como mês alusivo à paz. Ele antecipa que ações semelhantes estão sendo planejadas para acontecer naquele mês.

    A Polícia Civil esteve apoiando o evento e prestando informações à comunidade. “Temos uma sociedade em que tudo se resolve com violência. Quando vemos uma manifestação pela paz partindo da comunidade não cabe outra ação para a Polícia Civil a não ser apoiar e participar desse movimento”, enfatizou o coordenador de assuntos comunitários da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Blumenau, Antônio Fernandes Neves Filho.

    Outra entidade parceira do evento foi a Central de Penas e Medidas Alternativas de Blumenau, que distribuiu tsurus feitos de origami juntamente com um panfleto que explicava por que a ave nativa do Japão se tornou símbolo da paz mundial.

     Foto: Lucas Matheus Salvador 

    Fonte: Assessoria de Imprensa Câmarablu