Página principal
04-07-2013

Vereador Beto Tribess critica governos federal e estadual – 04/07/2013

  • DSC_0213

    O vereador Beto Tribess (PMDB) criticou a proposta do governo federal de trazer par ao Brasil médicos cubanos e de outros países para atender algumas cidades. Em tom irônico, o vice-presidente da Câmara disse que a informação que tem é que “os médicos estrangeiros conhecem muito bem o estetoscópio”.

    Segundo o parlamentar, o hospital da Furb foi construído próximo à BR-470 para atender vítimas de acidentes.

    “Quem sabe agora esses médicos poderão atender os acidentados e saber o que fazer”, ironizou, apostando que os royalties do petróleo destinados à Saúde e à Educação possam contribuir para a melhoria dessas áreas. “Que bom que a saúde foi também contemplada, porque criança com saúde pode receber educação e criança com educação pode cuidar da saúde”, declarou.

    Beto Tribess disse que o governo estadual está olhando por Blumenau, porque o vice, Eduardo Pinho Moreira, é do PMDB. “Blumenau não está parada, porque não chove mais, se não estaria com água em várias regiões. “Tenho certeza que teremos os investimentos no dique da Fortaleza e comportas no Itajaí-açu virão para tranqüilizar a população”, assinalou.

    O vice-presidente elogiou o trabalho do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), afirmando que está se fazendo mais com menos por todas as regiões do município. “A administração municipal não dará motivos para a população se manifestar nas ruas da cidade”, afirmou.

    Em outro momento, o vereador prestou homenagem ao embaixador da Oktoberfest, Harold Letzow, que morreu na última segunda-feira (1), aos 88 anos. O parlamentar lembrou a trajetória de Letzow pela cidade, sempre defendendo as tradições culturais alemãs.

    Por fim, Beto Tribess agradeceu a empresa Dudalina pela reforma de uma praça, localizada próxima à empresa, na BR-470, que agora passou a se chamar “Praça do Seu Duda”. “Quero agradecer em nome da comunidade da Fortaleza por tão excelente espaço”, destacou.