Página principal
23-02-2015

Vereador Beto Tribess cobra manutenção em viaduto do bairro Fortaleza

  • IMG_0032_destaque

    O vereador Beto Tribess (PMDB) esteve na rua Bruno Hoeltgebaum, na Fortaleza, acompanhado do Engenheiro Civil da SemobSecretaria Municipal de Obras de Blumenau para alertar o poder Executivo sobre as más condições do viaduto e cobrar que sejam realizados reparos no local. 

    Durante a visita, pôde-se perceber que quando os veículos de grande porte transitam sobre o viaduto da Via Expressa, forçam a estrutura que já apresenta rachaduras e infiltrações. 

    Para o vereador é importante que seja realizado um trabalho de reparo para que a situação não se agrave. “A comunidade tem comentado sobre essa preocupação e nós já levamos o problema à Secretaria de Obras, que tem realizado um acompanhamento, mas com o passar do tempo as rachaduras aumentam e já estão caindo alguns pedaços”, destacou Tribess.

     Segundo o Engenheiro Civil, Carlos Cesar Leite, que esteve no local “O risco de queda do viaduto está descartado. Vimos que as trincas estão aumentando e chegaram na parte superior do pavimento na Via Expressa. Quando chove acontece a infiltração que prejudica a armação de ferro”, o técnico comentou que os reparos já estão sendo providenciados. “Ainda esta semana vamos conversar com o projetista responsável pelo desenvolvimento da obra da Via Expressa e na sequência será realizado um laudo para que se possa saber o que pode ser feito para a contratação dessa recuperação”, destacou o engenheiro. 

    Beto Tribess ressalta ainda que a rua Bruno Hoeltgebaum já foi de pouco movimento. “Agora com a pavimentação da via, quando a rua Francisco Vahldieck está congestionada essa é uma alternativa utilizada pelos motoristas para escapar das filas”, lembrou o vereador que alertou para a necessidade de realizar reparos no viaduto para que o problema não se agrave. 

    Foto: Renan Olaz | CMB
    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB