Página principal
15-05-2014

Vereador Antônio Veneza mostra preocupação com os acidentes e mortes no trânsito da cidade

  • IMG_0871

    O vereador Antônio Veneza (PSD) demostrou sua preocupação em relação aos graves acidentes de trânsito que acontecerão nas últimas semanas no perímetro urbano do município. Ele defendeu uma campanha para alertar motoristas e pedestres sobre as tragédias recorrentes e sugeriu que o Seterb tomasse a iniciativa em parceria com os meios de comunicação locais.

    Aproveitou para parabenizar o Jornal de Santa Catarina pela manchete na edição desta quinta-feira (15), chamando atenção para os acidentes e infrações no trânsito de Blumenau. “Problemas nas vias públicas e também nas faixas de segurança”, destacou.

    O parlamentar ressaltou a imprudência dos motoristas e pilotos de motos, que segundo ele, ocasionada pela pressa. “As pessoas estão muito apressadas no trânsito, precisamos ter mais calma e mais tranquilidade no volante”, salientou, assinalando que há cada vez mais veículos nas ruas e que isso não acontece apenas em Blumenau, mas em todas as cidades brasileiras.

    Em outro momento, Antõnio Veneza, disse que também está preocupado com as obras que estão sendo realizadas nas escolas Pedro I (Itoupava Central), João Joaquim Fronza e Felipe Schmidt, ambas na Itoupavazinha. Conforme o vereador, que nesta quarta-feira (14), foi acompanhar a reforma da quadra na Escola Pedro I,  o cronograma já está atrasado e isso se deve ao fato de que a mesma empresa foi a vencedora da licitação para as três obras, iniciando os trabalhos ao mesmo tempo.  “Espero que a fiscalização da Secretaria de Educação verifique isso e possa colocar os trabalhos em dia”.

    Também nesta quarta-feira, o vereador, juntamente com o secretário de Obras, Paulo França. se reuniu com a comissão e a Associação dos Moradores da Rua Jacob Ineichen (Itoupava Central). Anunciou que na última terça-feira (13) foi lançado o edital para a conclusão da pavimentação da rua e que no próximo dia 13 os envelopes deverão ser abertos e conhecida a empresa vencedora para executar a obra.

    Foto: Renan Olaz  | Agência CamaraBlu 
    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu